A Fresno de hoje, foi uma banda formada por amigos de colégio.
Lucas (Guitarra), Vavo (Guitarra), Cuper (Bateria) e Leandro (Vocal) em novembro de 1999, a intenção deles era fazer apenas “covers”, de músicas dos gostos musicais deles.
Só que a brincadeira foi ficando séria, e então começou a rolar ensaios na casa de Cuper (Bateria), em 2000 os 4 chamaram Bruno (Lezo – Baixista 2000 a 2006) para integrar o grupo.
Apenas para poderem se apresentar no festival de bandas da escola, que foi realizado em 16 de Junho de 2000, o primeiro show do então Democratas (Naquele tempo a banda tinha esse nome, mas em 2001 após descobrir que já tinha outra banda com esse nome, o nome “Fresno” foi sugerido por Lucas e assim é até hoje.)
No final do mesmo ano, o primeiro EP da banda foi gravado, o “Acaso do Erro” e foi durante a gravação deste EP que o vocal Leandro saiu da banda.
Lucas que sempre foi o principal compositor da banda, assumiu o microfone e assim a Fresno, forma um quarteto.
Em 2003, a banda voltou para o estúdio e gravou o álbum independente “Quarto dos Livros”. O álbum ganhou destaque com faixas como “Teu Semblante”, “Desde já” e “Stonehenge”. O reconhecimento desse álbum no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros, sem nenhum tipo de apoio da mídia tradicional.
E a Fresno não parou por aí, no ano seguinte saiu “O Rio, A Cidade, A Árvore”.
E foi desde álbum que saiu a música que revelou a Fresno pro Brasil, ainda pelo underground, a música “Onde está” fez sucesso na internet, e a banda começou a fazer shows pelo Brasil.
Em 2006, a banda mostrou toda sua ambição ao lançar seu terceiro álbum, chamado “Ciano” com essas 14 faixas (11 inéditas e 3 regravações do EP “Quarto dos Livros), os guris da Fresno elevaram seu sucesso além do underground, tendo aparições na MTV.
E levando hits como “Quebre as correntes” e “ Alguém que te faz sorrir” para as rádios.
Durante isso, Lezo (baixo) teve que sair da banda por motivos pessoais, e no seu lugar entrou Rodrigo Tavares que já era amigo da banda, e no então tinha ajudado a produzir o Ciano.
Para o álbum “Redenção” a Fresno se lançou ao pop deixando um pouco de lado o hardcore. O álbum foi lançado em 15 de Abril de 2008, e já conquistou um Disco de Ouro.
Ainda no mesmo ano, a Fresno participou do programa da MTV, o Estúdio Coca-Cola Zero com dois grandes ícones da música sertaneja brasileira, Chitãozinho e Xororó.
No ano de 2010, mais precisamente em Maio foi lançado o disco Revanche.
Com um som mais pesado, e letras mais amadurecidas, que rendeu muitos elogios a banda.
Desse mesmo disco, saiu hits que dominaram as rádios, como “Deixa o tempo” “Eu sei” e “Porto Alegre”.
Em Novembro de 2011, a banda lançou um EP intitulado “Cemitério das Boas Intenções” que segundo eles, são as melhores faixas já feitas na história do quarteto.
O EP conta com 3 músicas novas e a regravação de “Relato de um homem de bom coração.
Só faltou falar sobre a entrada do Bell na Fresno neh...
ResponderExcluirOMG amei aqui
ResponderExcluirsucesso ta
http://lolamantovani.blogspot.com/